sexta-feira, 28 de maio de 2010

SALMO 23-

Este Salmo considero um dos mais bonitos e conhecidos existente na Biblia, no contexto dos Salmos.
Salmos-A Oração do Povo de Deus.
O livro dos Salmos, contém cento e cinquenta orações, é o coração do Antigo Testamento. É a grande síntese que reúne todos os temas e estilos dessa parte da Bíblia.
A palavra Salmo quer dizer oração cantada e acompanhada com instrumentos musicais.
Temos  nos salmos um modelo de como a fé penetra a vida e um exemplo de como todas as situações podem tornar-se oração.

SALMO-23
Oração da prosperidade
O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso:
Refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da
morte não temerei mal nenhum,porque tu
estás comigo:
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos
meus adversários,unges-me a cabeça com
óleo, o meu cálice transborda,
certamente a bondade e a misericórdia me
seguirão todos os dias da minha vida, e
habitarei na casa do Senhor,
para todo o sempre.

Esta oração é de confiança de uma pessoa perseguida que se refugiou no Templo.
Os temas do pastor (vv,1-4) e do anfitrião(vv,5-6) recordam a  marcha pelo deserto e o dom da terra.
Se por acaso você se sente perseguido na vida ,por pessoas na rua,na vizinhança,no trabalho,etc, reze e cante o Salmo 23, no mundo atual a quantidade de perseguições surgem de todos os lados,vivemos uma época de muito conhecimento,mas de poucas amizades.As pessoas na sociedade atual não valorizam mais uma boa amizade.Costumo dizer:melhor um amigo na praça do que muito dinheiro no bolso, existe situações na vida,que o dinhei,ro não resolve e um amigo ,é a própria presença de Deus.Reflita,Você já viveu esta experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário