sábado, 22 de maio de 2010

AS FORÇAS DE SANTO ANTONIO

Esta oração guardo no meu portfolio de orações durante anos, raramente vejo-a sendo divulgada,entretanto é uma oração poderosa e diferente,para causa perdidas e não ideologica na procura do casamento. Na leitura, veremos  e tomaremos consciência de outras forças de santo Antonio.
 ORAÇÃO
AS FORÇAS DE SANTO ANTONIO
Oh! Beato Santo Antonio,amigo de N. S. Jesus Cristo Fidelíssimo filho de São Francisco, em Lisboa nasceste e foste batizado, em Roma coroado , vossa mãe guardaste,vosso pai livrastes, as causas perdidas, achastes as esquecidas, lembrastes, assim vos peço meu glorioso Santo Antonio, pelas ondas do mar em que passaste, pela coroa que na vossa cabeça abriste, pelo hábito que vestiste, pelo cordão: que vos cingiste, pelo Breviário que consagrastes pela alpercata que calçastes, pelos 13 dias que no deserto andastes, em busca de Vosso Santo Breviário que perdestes e que no fim deles achastes.
Eu vos peço, meu glorioso Santo Antonio, por aquela hora em que vos reveste pelo altar que subiste, pela missa que disseste, pela Hóstia que consagraste, pelo cálice que pela primeira vez levantaste e o Senhor nele achaste ( aqui se faz o pedido).... Meu glorioso Santo Antonio pelas 3 horas que repousaste com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntaste: Qual foi a Dor maior que tiveste em  toda  vossa paixão ? E Ele vos respondeu: Foi aquela lançada que me deu LONGUINHOS no lado esquerdo do  meu  peito que me partiu o coração em partes.
Por tão grande merecimento, meu Santo Antonio que tivestes do Senhor, faze-me este pedido..... pelos sermões  que pregastes, pelo aviso que fosse livrar vosso pai que estava sentenciado à forca em Lisboa, vos pediste meu glorioso Santo Antonio que os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 Ave-Marias (reza-se 3 Ave-Marias) e foste livrar o vosso pai e voltaste, falta nenhuma fizeste ao vosso sermão. Espero ser válido, meu glorioso Santo Antonio este meu pedido: pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração. Pela Bênção de vossa mãe e madrinha e pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo.Amém.


Reza-se 8 Ave-Maria e deposita-se nos pés de Santo Antonio com o pedido (Reza-se 3 dias ou 30 dias para pedidos difíceis e também reza-se às terças-feiras).
Se quiser faça esta opção: Por beneficio recebido mande imprimir HUM MIL deste folheto em Ação de Graças. (MFTB)... iniciais de quem  me deu a oração,ainda na juventude. Faz muito tempo mesmo.Certo? mas o importante é a Fé e a divulgação,através de orações e vida de Santos podemos Evangelizar e fazendo uso da internet,fazer como Santa Teresinha do Menino Jesus da Sagrada Face, que foi missionária sem sair do convento. Assim não fechamos a porta da Evangelização, de oração em oração,podemos chegar aos cinco continentes, se Deus assim permitir.Amém.

Um comentário:

  1. Essa oração é excelente. mas há um equivoco. Não foi Santo Antônio que perguntou a Jesus qual foi a maior dor que Ele sofreu na Paixão, foi São Bernardo de Claraval. E a resposta de Jesus a ele, não foi a lançada de Longuinhos, (pois já estava morto, Jo 19,33), mas a ferida do ombro, sobre a qual teve que suportar o peso da Cruz.

    ResponderExcluir