quarta-feira, 19 de maio de 2010

O SALMO 90

Muito conhecido e lido pelo forte poder de fé e confiança.
Estou anexando na relação de orações por ter durante toda a minha vida,enquanto viva minha mãe Raymunda,ouví-la dizer: Andem com o salmo 90 na bolsa,não deixe de levá-lo,ficarás protegido(a) de tudo,é um salmo forte. E assim ela falava,copiava e dava para os filhos.Ela faleceu com 98 anos de idade,perdeu a lucidez de muitas coisas,mas o que mais me chamava a atenção,era que mesmo sem reconhecer filhos ou lembrar fatos,não esquecia a letra de certas orações,O PAI NOSSO por exemplo.Acompanhava na íntegra.

SALMO 90
"Senhor, tu és meu refúgio e minha cidadela...
Tu és aquele em quem confio.
Tu me livrarás do laço do caçador e da peste que me ameaça.
Tu és fiel: por isso não temo os perigos da noite,nem as flechas que disparam contra mim durante o dia.
Mesmo que calem mil à minha esquerda e dez mil à minha direita, sei que não serei atingido.
Teus anjos,Senhor, me guardam em todos os meus caminhos...me sustentam com suas mãos.
Estou unido a ti e nada de mal me acontecerá.
Quando eu te invocar, serei atendido.
E tu, Senhor,serás hoje e sempre,minha salvação.

Uma oração de súplica,diante da brevidade da vida humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário