segunda-feira, 24 de maio de 2010

HINO DE LOUVOR A MARIA

As canções religiosas nos ensina uma nova forma de oração,quem não se emociona, quando em determinado momento ou lugar, escutamos hinos de  louvores ou canções ? Escute,mentalize a letra,interiorize a mensagem e depois siga avante,...Se tiver bonita voz acompanhe,pois quem canta reza duas ou mais vezes ! Eu não consigo acompanhar nenhuma canção,não tenho voz para o canto,mas me deixo sensibilizar e viver as emoções do canto. Se você conhece esse canto ou seja esse hino, cante......
HINO DE LOUVOR A MARIA

Todas as gerações te proclamem bem-aventurada,ó Maria.
Acreditaste no Arcanjo Gabriel e em ti se cumpriram  todas as grandes coisas que ele havia anunciado.
Minha alma e todo o meu ser te louvam, ó Maria.
Crestes na encarnação do Filho de Deus em teu seio virginal, e te tornaste a Mãe de Deus.
Quando pronunciaste o teu "SIM" o Verbo de Deus se fez homem e habitou entre nós.
Raiou o dia mais feliz da história da humanidade. A humanidade teve o Mestre Divino, o Sacerdote eterno, a Hóstia de expiação.
Bendito seja o Senhor, que nos quis dar tudo por teu intermédio.
A fé é dom de Deus e raiz de todo o bem. Alcança para nós, ó Maria, fé viva, firme, operosa. A fé que salva e santifica.Amém.
(de Tiago Alberione)


LEMBRE-SE:
O título "Maria, mãe da Igreja e nossa mãe" foi proclamado solenemente, pelo  Papa Paulo VI, no dia 21 de novembro de 1964. Desta data em diante o tema "Mãe da Igreja" foi e continua sendo objeto de estudo e aprofundamento de todos os cristãos.
Cristo já havia proclamado Maria "Mãe", quando a encontrou entre os discipulos, atenta às suas palavras, disse: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática." Na verdade, o título mais preciso que já se deu a Maria foi este: Mãe da Igreja.
(...) É neste sentido que você está sendo convidado neste momento da leitura, para  um encontro de graça, reflexão e conhecimento de Maria que se faz presente em todos os momentos da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário