quarta-feira, 14 de julho de 2010

Terço Bizantino II

Você quer experimentar uma alegria e uma confiança que ninguém na face da terra, nem homens,nem anjos, podem roubar ? Segue agora não uma receita, mas uma oração simples. Você pode crer que vai transformar a sua vida e a de sua família. E você, querido irmão(a), que nunca rezou o Terço Bizantino, ao receitá-lo entrará numa nova dimensão do amor de Deus. Quem entra jamais quer sair e deixar de rezar.
Peço a Deus que também você se apaixone não só pelo Terço Bizantino, mas principalmente, através dele, se apaixone por Jesus Cristo, que é o sentido único e verdadeiro de nossa vida. Que Maria, a mãe das mães na sua solicitude materna, nos ensine a orar como convém, na  simplicidade e no amor.
Seguem algumas jaculatórias que você poderá recitar ao longo do Terço  Bizantino, nas muitas outras pequenas orações que você poderá tirar da Bíblia, das celebrações litúrgicas, dos livros de orações, das orações em grupo ou de sua própria criatividade.

Exemplo:
Segunda-feira
1ºMist-Senhor Jesus Cristo
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,liberta-me do mal humor.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo,abençoa-me
4ºMist-Senhor Jesus Cristo, renova-me e alegra-me.
5ºMist-Eu te amo, meu Jesus!
6ºMist-Vinde Espírito Santo e restaura...
7°Mist-Ó Deus, convertei...
8ºMist-Abençoai os meus filhos(as)!
9ºMist-Eu creio, Jesus, mas aumentai a minha fé.
10ºMist-Obrigado,Senhor Jesus Cristo.

Terça-feira
1ºMist-Senhor Jesus Cristo.
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,liberta-me da depressão.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo, preenche todas as áreas do meu coração.
4ºMist-Senhor Jesus Cristo, equilibra a minha mente.
5ºMist-Abençoa o meu trabalho.
6ºMist-Meu Jesus Misericórdia.
7ºMist-Jesus, Maria, eu vos amo.Salvai as almas...
8ºMist-Vinde Espírito Santo e renova...
9ºMist-Meu Deus e meu tudo.
10ºMist-Obrigado, Senhor Jesus Cristo.

Quarta-feira
1ºMist-Senhor Jesus Cristo.
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,liberta-me de toda angústia.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo,equilibra-me com teu amor.
4ºMist-Senhor Jesus Cristo,fica comigo.
5ºiMist-Sangue de Cristo,liberta...
6ºMist-Vinde Espírito Santo e cura...
7ºMist-Abençoa a minha família...
8ºMist-Pelo poder do teu nome, Jesus, salva a minha família.
9ºMist-Deus, provê, Deus proverá ,sua misericórdia não faltará.
10ºMist-Obrigado,Senhor Jesus Cristo.

Quinta-feira
1ºMist-Senhor Jesus Cristo.
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,liberta-me de toda enfermidade.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim.
4ºMist-Senhor Jesus Cristo, equilibra-me materialmente.
5ºMist-A minha força está no Senhor que fez o céu e a terra.
6ºMist-Jesus, Maria e José, abençoai a minha família.
7ºMist-Jesus, que teu sangue lave e liberte.
8ºMist-Louvado sejas, meu Senhor,por todas as criaturas.
9ºMist-Vinde Espírito Santo e santifica...
10ºMist-Obrigado,Senhor Jesus Cristo.

Sexta-feira
1ºMist-Senhor Jesus Cristo.
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,liberta-me do esgotamento e stress.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo, abençoa a minha vida.
4ºMist-Senhor Jesus Cristo,que eu possa me realizar no meu trabalho.
5ºMist-Senhor Jesus Cristo,pelo teu amor,que eu possa prosperar.
6ºMist-Vinde Espírito Santo e purifica...
7ºMist-Senhor Jesus Cristo,convertei.
8ºMist-Ó DEus, envia os teus anjos para guiar..
9ºMist-Ó meu Deus,criai em mim um coração puro.
10ºMist-Obrigado,Senhor Jesus Cristo.

Sábado
1ºMist-Senhor Jesus Cristo.
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,que eu possa descansar nesse final de semana.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo, me reanima com teu amor.
4ºMist-Em vossas mãos entrego a minha vida.
5ºMist-Aliviai as angústias do meu coração e livrai-me das aflições.
6ºMist-Escutai,Senhor, a voz da minha oração.
7ºMIst.Senhor ,mostrai-me os vossos caminhos.
8ºMist-Vinde Espírito Santo e daí a paz..
9ºMist-O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
10ºMist-Obrigado,Senhor Jesus Cristo.

Domingo
1ºMist-Senhor Jesus Cristo
2ºMist-Senhor Jesus Cristo,tem misercórdia da minha família.
3ºMist-Senhor Jesus Cristo,salva a minha família.
4ºMist-Senhor Jesus Cristo,que a minha família cresça no teu amor.
5ºMist-Restaura as forças da minha alma.
6ºMist-Jesus,não fiqueis longe de mim,pois estou atribulado.
7ºMist-Guardai-me, ó Deus, porque é em vós que procuro refúgio.
8ºMist-Livrai-me,ó Deus dos que praticam o mal.
9ºMist-Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração.
10ºMist-Obrigado, Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário