sexta-feira, 2 de julho de 2010

orações de alguns santos conhecidos...

ORAÇÃO DE SANTA CECÌLIA
Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou, desde a infãncia, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do  martirio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados. Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos a vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Santa Cecília,padroeira dos músicos e
artistas, rogai por nós ! Amém.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS (Uma das mais conhecidas e popularizadas no meio católico,recitada,cantada e rezada. Mas, alguns autores, questionam a autoria,  o seu surgimento aconteceu no século XIX, sendo desconhecida o nome do autor, entretanto, desde a época,foi identificada, sendo escrita por São Francisco de Assis.

ORAÇÃO
Senhor,fazei de mim um instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver discórdia, que eu leve a união;
onde houver dúvida, que eu leve a fé;
onde houver erro,que eu leve a verdade;
onde houver desespero, que eu leve a esperança;
onde houver tristeza, que eu leve alegria;
onde houver trevas, que eu leve a luz!
Ó Mestre! fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado,
compreender que ser compreendido,
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive
para a vida eterna!

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
São José, carpinteiro de Nazaré, amigo dos pobres e fiel esposo de Maria, pedi por todos os que se empenham no trabalho espiritual, intelectual e manual. Intercedei junto a Jesus por todas as necessidades dos trabalhadores e pelos nossos governantes. Alcançai-nos, também, a graça de que tanto necessitamos (fazer o pedido). Que tenhamos a graça de imitar as vossas virtudes para chegarmos,um dia, à vivência da plenitude em Deus. Amém! São José, rogai por nós !

NOTA: São José é o padroeiro do Estado do Ceará, e no Estado,todo dia 19 de março,dia de São José, os sertanejos do estado,considerados profetas consagrados pela sabedoria popular,esperam a chuva, se chover,vai ter bom inverno , se não chover, a população fica aflita, esperando um péssimo inverno ou  a seca feroz que predomina no nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário