quarta-feira, 28 de julho de 2010

Conhecendo São Cristóvão

Adaptação do Jornal O Povo,edição de domingo(25 de julho) Fortaleza-Ceará.

São Cristóvão
Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III.É o padroeiro dos motoristas e , por extensão, dos viajantes também. "Cristóvão" significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta -Cristo".De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. Ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da força imensa de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas,vadeando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que  vadeava o rio, o menino pesava cada vez mais as suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o  menino lhe disse: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

ORAÇÃO
Ó São Cristóvão ,que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus,fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão,rogai por nós !

ORAÇÃO para  o viajante
Ó meu São Cristóvão, olhai para mim nesta viagem. Não me deixeis sozinho nas estradas. Livrai-me, protegei-me e defendei-me de todo mal. Abençoai os que ficam, e acompanhai os que partem. Abri meus olhos, dai-me paciência, tranquilidade, calma e perseverança nesta viagem. Atendei a esta minha oração,e ouvi este meu pedido (fazer o pedido0, que desde já agradeço. Meu São Cristóvão, livrai-me também dos assaltos, das intempéries e de toda espécie de perigo, para viajar tranquilo e seguro. Peço esta graça não só para mim, mas também para todas as pessoas que estão viajando. São Cristóvão,rogai por nós!!!

NOssa Senhora coloca tuas mãos sobre as minhas mãos na direção...
Nossa Senhora vai na frente e resolve tudo aquilo que eu não posso resolver sózinho(a).......

Nenhum comentário:

Postar um comentário