sexta-feira, 22 de junho de 2012

Momentos inesquecíveis vividos na Igreja dos Remédios,no Benfica

"O agradecimento é á memória do coração (Tao-Tsc)

Fui a missa na Igreja dos Remedios, foi muita emoção... Cada cantinho revivi minha juventude ali vivida, bati fotos que depois colocarei,porque "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.(Francis Bacon),Ali encontrei boas e inesquecíveis  pessoas  a começar pelos religiosos padres da época, niguém esquece Padre Xavier,Padre Teodoro (inmemórian), padre Gil (hoje casado) mas quando chegou ao Brasil, em Fortaleza,somente falava em holandêz, quantas aulas de português foi ensinado pelos jovens,principalmente eu(Mavanier).Reencontrei na década de 1980,quando cursava Sociologia na UNIFOR,não esqueço quando chegou a hora da chamada: Ele falou assim:Mavanier somente conheço uma, será ela ? Foi uma surpresa total,não mais o meu amigo Pe.Gil,mas Professor Gil, que bacana!!!
E o Diácono Fernando Pimentel,amigo de todos nós! encontrei em 2004,na UVA,sendo professor de latim,quando me viu,foi logo dizendo,você é a Mavan?....acho que na época de juventude era paixão,por te, que eu sentia, e pensava que você tinha casado com o Gil. Não, respondi,jamais,afinal "Se a força faz vencedores, a concórdia faz invencíveis."(Provérbio) Mas deixando as lembranças ,vejo minha Igreja igualzinha ao tempo dos jovens,piso, altares,imagens,a gruta, enfim,muitas coisas.... vou ajudar da maneira que eu poder,precisamos reestruturar a quadra,a pintura e grupos de apoio na catequese,na infãncia missionária,etc,minhas filhas seráo inseridas e eu também, "A simplicidade é o último degrau da sabedoria" (Gibran), É necessário sermos uteis na obra que somos solicitados, esta Igreja merece.Nossa Senhora dos Remedios rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário