quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hoje dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Abençõe todos os visitantes deste dia,particularmente aqueles de devoção,pelas graças e também todos os religiosos. Me abençõa,neste momento em que digito uma prece que fiz e encontrei no meu livrinho de oração.  Te pedia para conquistar a compra da  casa da minha família. Revendo e fazendo a releitura, persebemos o  quanto  de MÃE ,temos em ti,Nossa Senhora.

Escrevi em 27 de julho de 1981
Nossa Senhora do  Perpétuo Socorro venha em nosso socorro, fazendo com que esta casa aconteça. Que nada atrapalhe, que nossos caminhos sejam abertos pela vossa benção, e iluminados pelo vosso amor.
   Não olhai nossas faltas,erros,medos,etc.Olhai apenas a necessidade que temos para que no meio de tantas coisas incertas e sem solução,esta casa venha a ser algo positivo e um grande começo em nossa vidas....Amém

Vinde em nosso socorro,Mãe carinhosa!
Alcançei a graça e até hoje moro na mesma casa.
Oração para todos os dias com aprovação da Igreja

A vossa proteção recorremos, ó Sta. Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos, sempre, de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita, Senhora nossa, Medianeira nossa, Advogada nossa! com vosso Filho nos reconciliai, ao vosso Filho nos recomendai, ao vosso Filho nos apresentai.
      Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!
      Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

NOTÌCIA HISTÒRICA

Um piedoso negociante de  Creta, trouxe, em meados do século XV, a imagem milagrosa de N. Senhora do Perpétuo Socorro para Roma, onde passou alguns anos escondida em casa particular.
  No dia 29 de março de 1499 ela foi levada em solene procissão pelas ruas da cidade e colocada na Igreja de S.Mateus. Na revolução de 1797, ficando aquela Igrja em ruina, levaram a santa protetora de Roma para a Igreja de Sta. Maria in Postérula. Mas, seu culto ali foi olvidado.
  Em 1852 os padres redentoristas construiram a igreja de  Sto. Afonso no lugar da antiga igreja de S.Mateus.
   No dia 26 de abril de 1866 N. Senhora do Perpétuo Socorro, em procissão de triunfo, fez solene entrada no seu novo santuário.Desde aquela data, a sua devoção tem se espalhado no mundo inteiro.

OBS:Este mini relato foi escrito em 1968 por Frei Silvério Albuquerque em Savador-Bahia-Brasil
OBS:Na página seguinte uma retratação da Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário