segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

UM TESTEMUNHO VERÍDICO SOBRE O TERÇO,

Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima.

Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança, vendia alface, cebolinha,etc.
Certo dia tia Tecoã, conhecida por toda a vizinhança, foi vender suas verduras na casa de    um
protestante e perdeu o terço no jardim da casa deste. Passados alguns dias, tia Tecoã       voltou
novamente à sua casa.
-Este veio logo zombar de tia Tecoã,ele dizia para ela:

--Você perdeu seu Deus?
Ela humildemente respondeu:
--Eu, perder meu Deus? Nunca.
Então ele pegou o terço e disse:
--Não é este o seu Deus?
Ela disse:Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço, muito obrigada.
Ele disse:
--Porque você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?
Ela disse:
--Porque a Bíblia eu não sei ler, e com o terço eu medito toda a palavra de Deus e a guardo no coração.
Ele perguntou:
--Medita a palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?
Posso sim, respondeu tia Tecoã pegando o terço. E disse:
--Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus derramou todo o seu sangue pregado numa
cruz para salvar a humanidade.
   Esta primeira conta  gra nde me lembra que há um só Deus Onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as  três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Esta conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou que é o Pai Nosso.  O terço
 tem  5 mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus  Cristo  cravado  na cruz, e cada
mistériotem dez Ave Maria, que me fazem lembrar os dez mandamentos que o Senhor Deus mesmo  escre
eu na tábua de Moisés.
   O Rosário de Nossa Senhora tem quinze(15) mistérios, que sâo os 5 gozosos, 5 dolorosos, 5 gloriosos e
5 luminosos. De manhã quando me levanto  para iniciar minha luta do dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos,, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo  para
o Calvário. Quando chega o fim do dia com as lutas todas vencidas eu rezo os mistérios gloriosos, que fazem lembrar que Jesus venceu a morte para nos dar a salvação a toda a humanidade..
  E agora me diga onde está a idolatria ?
  Ele respondeu,depois de ouvir tudo isso, disse:
--Eu não sabia disso, ensina-me, Tia Tecoã, a rezar o terço.

OBS: Nesta pequena história que encontrei na minha caixinha de orações, o texto somente fala de dois mistérios, se alguém souber o histórico dos outros, escreva um comentário,completando a seguimento dos demais mistérios. Agradeço..

Nenhum comentário:

Postar um comentário