quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sant'ana, mãe de Maria



uma pequena História para homenagear  o dia da vovô

Os pais de Maria Santíssima foram Joaquim e Ana. Aos 20 anos de idade, Joaquim, descendente da tribo de Judá, casou-se com Ana, também dessa tribo. Vinte anos se passaram desse feliz casamento, sem que um filho ou filha viesse ao  mundo, o que causava muita tristeza no coração deles. Joaquim, homem rico e piedoso, passava seus dias dando esmolas a órfãos, pobres, viúvas e estrangeiros. Certa vez, quando foi ao templo fazer sua oferta de expiação, o sacerdote Rúben não permitiu que ele a entregasse, pois não era uma pessoa abençoada, isto é, não havia dado a Israel um descendente.Conta uma tradição que tamanha foi sua tristeza que fugiu para a montanha, ficando aí por longo tempo, em oração e jejum. Ana também implorava ardentemente que o Senhor ouvisse suas súplicas e lhe concedesse um filho. Deus ouviu a prece de ambos e enviou um anjo para anunciar-lhe: Ana, Ana, o Senhor Deus atendeu a tuas preces.Conceberás e darás à luz e, em toda a terra, se falará de tua descendência". Joaquim recebeu mensagem semelhante e voltou radiante para casa. E Ana concebeu e deu à luz uma menina, a quem pôs o nome de Maria e a consagrou por toda a sua vida a Deus.
O nascimento de Maria Santíssima- como o de Jesus e deSão João Batista-foi anunciado com grande ênfase e aconteceu de maneira milagrosa, diríamos , visto que nele apareceram a graça, o amor e a misericórdia de Deus agindo em favor de seus filhos.
   Nesta novena de sant'Ana e São Joaquim, vamos sentir a cada passo o poder de Deus se manifestando entre seus filhos, Que nossos corações estejam  abertos para recebermos as abundantes bênçãos que o Senhor quer também nos dar por intercessão dos santos, seus amigos e nossos protetores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário