*A Solene Abertura do Ano da Fé será na Praça São Pedro, no próximo dia 11 de outubro, uma quinta-feira, em decorrência do cinquentésimo aniversário do início do Concílio Vaticano II. Será uma solene Celebração Eucaristica com a presenta de todos os Padre Sinodais, dos Presidentes das Conferências Episcopais do mundo e dos Padres conciliadores ainda vivos que puderem ir.
*O primeiro evento do Ano será no domingo, 21 de outubro, com a Canonização de 6 mártires e confessores da fé.O sinal fala por si mesmo. Em referência ao que está escrito no Porta fidei: “Pela fé, no decurso dos séculos, homens e mulheres de todas as idades, cujo nome está escrito no Livro da vida, confessaram a beleza de seguir o Senhor Jesus nos lugares onde eram chamados a dar testemunho do seu ser cristão” (Pf 13).
Serão canonizados: Jacques Barthieu, sacerdote jesuíta, mártir missionário em Madagascar (1896); Pietro Calungsod, leigo catequista, mártir nas Filipinas (1672); Giovanni Battista Piamarta, sacerdote, testemunha da fé na educação da juventude (1913); Madre Marianne (Barbara Cope), testemunha da fé no asilo de leprosos de Molokai (1918); Maria do Monte Carmelo, religiosa espanhola (1911), Caterina Tekakwitha, leiga indiana convertida à fé católica (1680), e Anna Schäffer, leiga alemã da Bavária, testemunha do amor de Cristo no leito de sofrimento (1925). Vamos, portanto, refletir e rezar para que estes testemunhos de heroísmo sejam colocados na Igreja como exemplos de fé vivida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário