Lembrando a história de vida de Pe.João Piamarta quando criança na relação avós.
A família Piamarta estava em Bréscia havia duas gerações,tendo chegado ao Piemonte no início do século,A família era pobre e vivia no bairro popular de S.Faustino.
No livro que relata sua vida (PIAMARTA) escrito por Pier Giordano-Queriniana,editora,1997,página7, não faz referência a figura da avó materna ou paterna,mas ao avô que era um excelente sapateiro na comunidade e chamava o netinho de Joãozinho,por parte do pai e o avô materno,um modesto torneiro..
Perdendo ainda criança a sua mãe para o reino de Deus, Joãozinho recebe apoio educacional e outros especiais relacionados a sua infancia e adolescência, do aô materno,na época um grande narrador de episódios da história profana e da História Sagrada, que incitam a fantasia do menino piamarta e lhe fazem sonhar com grandes empreendimentos(página 8)....O avô materno foi portanto muito significativo na sua formação como cidadão e sacerdote.
Este pequeno relato pretende ressaltar a importância dos avós na vida de uma criança ou adolescente.Parabéns para todas as avós de sangue ou de coração, que sejam abençoadas por Santa
Ana,mãe de Nossa Senhora e Avó de Jesus e que são Joaquim rogai pelos avôs,Amém !
Nenhum comentário:
Postar um comentário