terça-feira, 8 de maio de 2012

Pastorinhos de Fátima

Ficheiro:ChildrensofFatima.jpg

Os Pastorinhos de Fátima (também chamados de Os Três Pastorinhos) foram as três crianças portuguesas que viveram e testemunharam as chamadas aparições de Fátima, ocorridas entre 1916 e 1917, na Cova da Iria.

Os seus nomes eram:

Lúcia de Jesus dos Santos (de dez anos)
Francisco Marto (de nove anos)
Jacinta Marto (de sete anos)

Os pastorinhos tiveram durante o ano de 1916, três aparições de um Anjo, identificado como Anjo da Paz ou Anjo de Portugal. O relato destas aparições permaneceu em segredo até 1937, até Lúcia as divulgar, pela primeira vez, na designada obra Memórias da Irmã Lúcia I. A narração é mais completa dos restantes acontecimentos e o texto definitivo das orações do anjo foi, posteriormente, publicado na obra Memórias da Irmã Lúcia II, escrito em 1941.

Em 1917, as crianças assistiram a seis aparições de Nossa Senhora, entre 13 de Maio e 13 de Outubro.



Lacrime sangue Rosa Mystica

Add caption
Esta oração,rosário, chegou até  a mim em21.9.1982
Ano que iniciava um projeto profissional,umapré-escola chamada "Jardim Escola os Lobinhos" um projeto que no ãmbito familiar foi bastante doloroso para minha vida,mas no sentido crianças e professores,pais de alunos, foi maravilhoso e abençoado enquanto durou,até 1989.

Rosario Lágrimas Sanguentes
"Jesus crucificado !" Ajoelhados aos Vossos pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue daquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da Cruz, com intenso amor participante.

Fazei, ó bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santissima, a fim de que cumpramos a Vossa Santissima Vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-Vos no céu por toda a eternidade.Amém.

Em vez do Pai Nosso, reza-se:
Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu.

Em vez da Ave Maria,reza-se:
Ó Jesus, atendei as nossas súplicas: em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima.

No fim repete-se três  vezes:
Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu.

Após as três últimas invocações, reza-se:

Oração final
Ó Maria, Mãe de amor, das dores e de misericórdia, nós vos suplicamos: uni as vossas súplicas às nossas a fim de que Jesus, Vosso divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne conceder-nos as graças pelas quais vos suplicamos, a coroa da vida eterna. Amém.

Que as vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das dores, destruam as forças do inferno..Pela vossa mansidão divina, ó Jesus crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora !
                                                                Portugiesisch